Home / Quais são os custos de aquisição e de conservação de uma impressora não fiscal?

Quais são os custos de aquisição e de conservação de uma impressora não fiscal?


As companhias que tenham um volume de faturação acima de um certovalor são sujeitadas por lei a terem impressoras fiscais e projetos de faturação homologados pelo governo . Com esse aparelhamento a companhia ( uma loja , por exemplo ) consegue facilmente realizar a gestão contabilística do negócio controlar entrada e saída de acervo emitir cuponsfiscais e outras funcionalidades que deixam a gestão do mercado mais simples e eficaz ativa O recurso a uma impressora fiscal torna-se então fundamental pois elas foram idealizadas para serem utilizadas comprojetos contabilísticos . O governo tem maneira de poder examinar os movimentos dessas impressoras .

Mas se não necessita de uma impressora fiscal homologada , existem diferentes impressoras não fiscais à sua disposição . Elas são semelhantes às impressoras fiscais entretanto estas não estão homologadas pelo governo para a emissão decédulas fiscais . São muito usadas em mercados e micro negócios de varejo . A maior parte é de impressão termal , não usa tinteiros nem outro produto para estampar o que deixa a sua manutenção mais barata .

Porém se busca outras impressoras para diferentes finalidadesobjetivos saiba que a variedade é enorme e que praticamente tem impressora para qualquertarefa de impressão . várias dessas impressoras não fiscais vêm com os programasadequados que você instala no seu computador e utiliza esse programa para fazer o que quer e depois enviar para imprimir na referente impressora . Se por exemplo você precisar de estampar etiquetas dedestinatário ou qualquer outra etiqueta de dimensões diferentes pode optar por impressoras própriasque trabalham com papel com o tamanho adequado para o que deseja imprimir .


Quais são as essenciais funções da Mini Impressora Fiscal Mini Impressora Fiscal x Impressora Fiscal – Quais são as essenciais diferenças| Quais são os prós e desvantagens de se comprar uma Mini Impressora Fiscal

Antes da invenção das impressoras a vida de um empresário não era fácil . Era tudo perfeito à mão . Com oavanço tecnológico e a introdução dos computadores , softwares e impressoras a vida ficou muito mais simples para quem está dirigindo um negócio .

As empresas que tenham uma arrecadação anua de mais de 120 .000 reais sãoobrigadas a possuírem um software e uma impressora de cédula fiscal ou de comprovante fiscal devidamente homologados pela Fazenda . As impressoras convencionais trabalham com folhas de dimensão estândar A4 . No entanto , na maioria dos negócios não existe precisão de utilizar um papel tão grande , pelo que se por algumas impressoras menores que usam um rolo de papel com pouca largura Para usar essas impressoras é necessário obviamente ter um computador e um software autenticado ( seassim for exigido ) mandado Dessa forma se economiza muito dinheiro em papel e também em tinta , uma vez que muitas dessas pequenas impressoras são térmicas , isto é , usam o calor paraproduzirem para papel termal , não utilizando qualquer tipo de cartucho de tinta . Os cuponssão cortados automaticamente por uma pequena guilhotina metálica .

Será preciso comprar os rolos de papel , que se distribuem em embalagens grandes e que custam pouco dinheiro , e por vezes é ainda preciso alterar a lâmina de corte do papel . Os vendedores deste tipo de material dão garantia aos produtos e assistência técnica . Todas as grandes marcas desta área fabricam estas impressoras , com preços para todas as carteiras . As mais baratas custam cerca de 1 .500 reais e as mais caras cerca de 2 .500 reais .



     RSS of this page